Newsletter

Receba nossa Newsletter

Login


BEM-VINDO AO CONGRESSO PORTUGUÊS DE OBESIDADE

Recebeu os dados de acesso aquando da sua inscrição, via e-mail. Deverá efetuar o login com o e-mail e senha nele indicados. Introduza os dados e desfrute do nosso Congresso

“Portugal é um dos cinco países do mundo com maior prevalência de obesidade infantil”

Teve lugar na manhã deste sábado, dia 20 de novembro, um simpósio sobre cirurgia com o tema “Atualidades em cirurgia”. Integrado no 25.º Congresso Português de Obesidade, o simpósio contou com a moderação do Dr. John Preto, assistente hospitalar graduado de cirurgia geral no Centro Hospitalar e Universitário de São João, no Porto, que em entrevista, resumiu as três intervenções que marcaram o simpósio. Veja o depoimento.

O especialista começou por destacar que “a mesa sobre as atualidades em cirurgia de obesidade” focou “três assuntos muito importantes”, que permitiram “ver a realidade nacional”.

“Uma delas foi o tratamento cirúrgico de adolescentes com obesidade em Portugal”, afirmou o Dr. John Preto sobre a apresentação da Dr.ª Sara Vaz Rodrigues, revelando que “Portugal é um dos cinco países do mundo com maior prevalência de obesidade infantil.”

De seguida, destacou o trabalho apresentado pelo Dr. David Serra, gastrenterologista, que mostrou o panorama atual “sobre os tratamentos endoscópicos e de certa forma a discussão focou a tónica da integração da Gastroenterologia, da cirurgia e das outras especialidades envolvidas no tratamento da obesidade”, afirmou o especialista em entrevista.

Para finalizar, o Dr. John Preto focou a exposição do Dr. António Albuquerque, que trouxe para a discussão “a experiência da implementação e do crescimento da cirurgia robótica no Serviço Nacional de Saúde (SNS), neste caso no Hospital Curry Cabral.”

PARTILHAR