Newsletter

Receba nossa Newsletter

Login


BEM-VINDO AO CONGRESSO PORTUGUÊS DE OBESIDADE

Recebeu os dados de acesso aquando da sua inscrição, via e-mail. Deverá efetuar o login com o e-mail e senha nele indicados. Introduza os dados e desfrute do nosso Congresso

O peso da obesidade na sustentabilidade alimentar: “Representa 20% dos gases de efeito de estufa”

No decorrer no 25.º Congresso Português de Obesidade realizou-se uma conferência sobre nutrição com tema “O peso da obesidade na sustentabilidade alimentar”, que contou com a palestra da Prof.ª Doutora Helena Real. Em entrevista, a nutricionista e secretária-geral na Associação Portuguesa de Nutrição (APN) destacou as necessidades principais que esta área enfrenta atualmente. Veja o vídeo.

A Prof. Doutora Helena Real começou por afirmar que a “sustentabilidade alimentar é um tema que está na ordem do dia e que é importante perceber aquilo que a obesidade representa neste contexto”, revelando que “a obesidade impacta cerca de 20% daquilo que são os gases de efeito de estufa.”

Perante este panorama acrescenta que “o importante é olharmos para a alimentação” com o objetivo de “promover uma redução da obesidade a nível nacional”, através de planos alimentares e também planos de promoção de saúde.

Quando questionada sobre os desafios da área a secretária-geral da APN destaca que “acima de tudo é necessário perceber a importância da sustentabilidade ambiental e incluí-la naquilo que é também os planos de tratamento para a prevenção da obesidade. Ou seja, sensibilizar os profissionais de saúde para esta matéria e esclarecê-los”, conclui.

PARTILHAR