Newsletter

Receba nossa Newsletter

Login


BEM-VINDO AO CONGRESSO PORTUGUÊS DE OBESIDADE

Recebeu os dados de acesso aquando da sua inscrição, via e-mail. Deverá efetuar o login com o e-mail e senha nele indicados. Introduza os dados e desfrute do nosso Congresso

O palco da epidemia do século XXI

O mote da 25.ª edição do Congresso Português de Obesidade é “Obesidade. Um peso, duas medidas”.

Na mensagem de boas-vindas, a presidente o congresso, Prof.ª Doutora Paula Freitas, destacou alguns dos principais temas do programa deste ano, deixando, também, uma palavra de agradecimento a todos os palestrantes e moderadores que vão estar presentes ao longo do evento.

“O 25.º Congresso Português de Obesidade é, de facto, tudo a dobrar. Temos dois homenageados: a Prof.ª Doutora Isabel do Carmo e um homenageado surpresa; dois homenageadores: Dr.ª Maria João Fagundes e o Prof. Doutor José Camolas; dois presidentes da Comissão Organizadora Local: a Prof.ª Doutora Sandra Martins e o Dr. António Albuquerque; dois modelos de congresso: presencial, em Lisboa, e virtual; e dois públicos alvo: a comunidade científica e o público em geral”, pode ler-se.

A presidente recorda que a obesidade é considerada a epidemia do século XXI, tratando-se de uma doença complexa, com uma etiologia multifatorial e cujo o tratamento e a prevenção são “difíceis de conseguir”.

Partindo deste contexto, sublinha a importância de existirem espaços científicos como o este congresso, destinados à troca de experiências e de conhecimento dos avanços verificados, “nomeadamente das intervenções farmacológicas e cirúrgicas, que augurem um contributo importante no controlo da doença e das suas comorbilidades”.

Como nota final, a Prof.ª Doutora Paula Freitas deixou o convite a visitarem o site do congresso para “verem o programa e toda a sua plenitude”.

PARTILHAR