Newsletter

Receba nossa Newsletter

Login


BEM-VINDO AO CONGRESSO PORTUGUÊS DE OBESIDADE

Recebeu os dados de acesso aquando da sua inscrição, via e-mail. Deverá efetuar o login com o e-mail e senha nele indicados. Introduza os dados e desfrute do nosso Congresso

“Demos um pequeno contributo nesta luta contra a obesidade”

“É o sentimento de missão cumprida”, destaca a Prof.ª Doutora Paula Freitas, presidente cessante da Sociedade Portuguesa para o Estudo da Obesidade, no âmbito no 25.º Congresso Português de Obesidade. Em entrevista, a especialista realizou o balanço do congresso e enquanto presidente cessante. Assista ao vídeo.

O congresso contou com cerca de 200 pessoas presenciais divididas em três salas e ainda 650 visitas virtuais. “O nosso saldo é positivo.”

A presidente cessante refere que, durante estes seis anos de mandato, tiveram “um pequeno contributo nesta luta contra a obesidade”, através da criação de manuais para a população e para os profissionais de saúde.

Além disso, a especialista destaca o movimento “Recalibrar a balança” bem como a conversação com os decisores políticos, alertando-os para a gravidade da situação da obesidade, em Portugal. Isto porque esta doença custa cerca de 0,6% do PIB e 6% dos custos de saúde, “o que faz com que a obesidade seja, de facto, uma doença muito grave, complexa e com enormes custos para a sociedade”. “Se nada for feito, estamos a comprometer a saúde da população portuguesa.”

Por fim, a Prof.ª Doutora Paula Freitas refere que tem “um sentimento de missão cumprida”, destacando o trabalho em equipa de toda a direção. No entanto, partilha que “é sempre bom passar a pasta. E esta pasta está muito bem entregue à nova direção”.

PARTILHAR